Nasci em um lugar lindo, rodeado de muita natureza, pássaros e animais, com uma longa entrada cheia de palmeiras, árvores altas e muitos antúrios cultivados pela minha avó! Nossas casas não eram vistas da rua, mantendo sempre nossa privacidade. Minha infância e de meus dois irmãos, André e Abraão foram dignas de muitas aventuras, simples mas sem dúvidas cheias de vida, vivências essas que trouxeram nossos valores. Nasci em uma família de construtores. Meu avô, Francisco Rieg construiu sua própria casa com a ajuda de seu pai e familiares, casa essa que enche meu coração de lembranças! Desde pequena acompanhava meu avô no escritório de sua casa calculando materiais para obras de seus clientes e, anos depois, comecei a acompanhar meu pai Pedro Rieg que também seguiu o mesmo caminho! Ter morado no sítio durante tantos anos me ensinou que as melhores coisas da vida estão na simplicidade. Amava quando minha avó me chamava para tomar café com eles, simples mas com os melhores sabores do mundo, pois os pães eram feitos por ela, as geleias, as cucas, lembranças lindas que enchem meu coração de saudade! Minha mãe Marilda, sempre muito cuidadosa com tudo, até hoje preserva sua horta, nossos cachorros e tudo que envolve o sítio. Desde cedo vivemos rodeados de animais, muitos cães e cavalos já passaram por nossas vidas ao longo desses anos, cada um com sua história. Meu corpo é preenchido por todas essas lembranças e por toda essência que a natureza e os animais me trouxeram!
Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão em busca desse contato com a natureza, pois estar perto dela faz nos conectarmos com nosso corpo, faz nos sentirmos vivos de fato.
E eu agradeço por ter a sorte de nascer nesse lugar tão especial que me inspirou a criar minha primeira Casa Cor.
Desenhei um living com texturas e cores da natureza, formas orgânicas, rodeado de plantas e madeiras que se unem aos acervos cheios de lembranças da casa de meus falecidos avós. O ambiente com tons marcantes recebeu peças de artesãos locais, aliadas a peças muito especiais de uma árvore que caiu durante um vendaval no sítio!
Todos esses elementos, juntos, transmitem a força e o aconchego que a natureza nos trás, aliados às memórias e lembranças do lugar em que morei durante 30 anos.